A Criança do Homem

A Criança é uma centelha, a potência do Homem Novo. Educá-la não tem importância realmente: vê-nos intervir na sociedade? Os filmes, os jogos digitais, a violência - incomoda-nos?! Espalhamos valores pelo Mundo?! Ah! Pois não! Apenas a Escola e o poder político a ela associado, nos importa! Os resultados estão praticamente garantidos. A nossa Web está bem espalhada pelos órgãos do poder! Temos influenciadores eficazes! O recrutamento de praticantes de primeira linha é feito entre os professores, os professores de professores... É por isso que não fluímos ao sabor da ciência capitalista. Não nos é superior: fazemos-lhe frente; utilizamo-la quando conveniente; deixamo-la passar por entre estudos, rankings e PISAdelas, porque realmente não nos tocam - já pensaram porque nos deixam incólumes, apesar da aparente oposição: somos autores na grande hecatombe que eles avaliam, e, no entanto?!.. 

Não é do nosso interesse defraudar rituais de base que ensinamos aos nossos da primeira linha, com que garantimos uma identidade. Como a Igreja não assumia que a Terra não estava no centro do Universo, também não assumimos o que é a nossa Criança, o que simboliza. Sobre a literacia há ainda outra razão, muito mais forte: o nosso método é percebido como bondoso e veicula bem os nossos valores "naturais"; porém, permite diferenciar, não os filhos dos aristocratas, nem dos capitalistas, mas os nossos filhos, das castas intelectuais: são eles que beneficiam com esta triagem!

Mais tarde, a colaboração, a cooperação, a agência, a auto-organização, vão levar-nos à passagem para a sociedade- enxame, onde quase todos serão iguais. Distraímo-los a inventar diferenças a reagruparem-se incessantemente: identitarismo - a quebra de todos os laços permanentes!

A metamorfose está determinada! Mas sendo eternas crianças, dúcteis, os Homens precisam de doutrinas e rituais que as simbolizem...e a Escola é a melhor instituição humana para incubar os nossos scripts. Somos facilitadores, criamos a ponte para o grande enxame. Somos mestres! Mestres da linguagem bifurcada! Excluímos com a inclusão, destruímos com a construção, afunilamos com a diversidade, prendemos com a liberdade! Somos, por isso, os pedreiros da nova lógica: o grande animal que é a humanidade segue o plano evolutivo para o grande enxame. Alguns indivíduos serão diferenciados. Estamos a prepará-los. Aos outros também: cooperam, empatizam, são felizes! A felicidade estóica!

As leis educativas - leia-as com atenção e veja a nossa tintura por lá! Repare como dominamos os maiores! Como nos bajulam! São nossos! Quanto tempo falta para a declaração do Novo Tempo? É incerto, mas as movimentações políticas atuais apontam para uma aceleração!


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